quarta-feira, 29 de junho de 2011

mais orações!

Depois de quase 20 minutos berrando antes de dormir, a Sofia disse que queria orar:

- Obrigado, porque todo mundo tá muito feliz, porque eu chorei muito Senhor, gritei. Mas agora eu já parei de chorar. E os vizinhos até acordaram, porque o ouvido deles doeu. Amém

eu vou ser...

A meditação de hoje, falava sobre o que cada um quer ser quando crescer. O Ivan então perguntou para as crianças o que cada um queria ser, e eles responderam:

Biel: -ah, eu quero ser jogador de futebol, né pai!
Sofia: -eu quero ser uma borboleta!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

de um Sábado a outro Sábado...













































O Sábado é um dia de alegria!!!!!!!

festa junina

E em tempos de preparação para o arraiá...(kkkkk) aqui em casa não se fala em outra coisa. Hoje a Sofia começou a se arrumar para sair e perguntou:

"Pai, é hoje o aniversário da "Julina"?????"

passarinhos

e essas orãções continuam:

"Jesus, muito obrigada pela noite, pelo dia, e pelos passarinhos!"

Dia "daqueles"!!!!!!



Bom, ontem meu dia foi "daqueles". Com direito a acordar com sentimento de culpa e me sentindo um tanto quanto fracassada como mãe... O Biel ficou de castigo, a Sosoquinha apanhou... E eu que mais sofro com tudo isso! Então senti vontade de escrever, para que no futuro vcs dois possam perceber tuuuudo q sinto.






Não é fácil abrir mão de tuuuudo e passar o dia inteirinho com vocês dois.



Não é fácil ter que vestir, trocar, limpar, levar pra escola e buscar, acalmar os ânimos para cada cultinho, apresentar um legume novo, um prato nutritivo, dizer não à quantidade e variedade de doces interminavelmente coloridos e saborosos. Não é fácil bolar atividades diferentes e super divertidas durante todo um dia, e vivencia-las com a mesma energia que vocês. Nem tão pouco é fácil mediar as brincadeiras entre irmãos e suas vontades diferentes. Também não é fácil abrir mão de coisas e lugares, por não serem próprios para crianças. Menos ainda, o corrigir, desgastar-se em educar, o repetir, repetir, repetir! Não é fácil ser mãe em tempo integral, aquela que a todo instante, durante todo o tempo está junto, e justamente por isso, não se exime à realizar sua missão de mãe, observando, refletindo, corrigindo, castigando, amando! Não é fácil as vezes errar, e ter que pedir perdão. Não é fácil observar que após o sono tão esperado da noite, tudo silencia, tudo pára. Menos a mãe, que vai antecipar o dia seguinte separando, guardando, lavando, cozinhando, arrumando... E que quando finalmente todas atividades se encerram, e pode-se finalmente escolher o que fazer, o cansaço é tão, tão grande que não se tem energia para mais nada, a não ser ir dar uma última olhadela nas crianças, para ver se estão bem, cobertas, quentinhas... E entregar-se a mais uma noite de sono para então no dia seguinte começar tuuudo outra vez! É!!!! Não é fácil! Mas mesmo não sendo fácil, não me imagino fazendo outra coisa. Não me vejo em outra função que não seja esta. E posso afirmar com o coração explodindo de amor, que queria que isso durasse para sempre! Só para ter vocês dois assim... pertinho... precisando e querendo a mamãe! Pois eu estarei sempre aqui! Por amor e com amor!